A história de Shay.

Shay, de shorts amarelos, com seus irmãos: Victor, segurando Irnesit e Gift à esquerda, com a camisa vermelha.

Shay, de shorts amarelos, com seus irmãos: Victor, segurando Irnesit e Gift à esquerda, com a camisa vermelha.

Essa história começou em um dia tranquilo cerca de três anos atrás.

A vida no centro fluiu como de costume, com o pessoal do orfanato envolvido nas tarefas diárias de cuidar das crianças.

Nossa instalação está localizada perto de algumas aldeias e perto de um terreno onde as crianças das comunidades próximas geralmente se reúnem para brincar.

As comunidades rurais em torno do centro são extremamente pobres.

A economia baseia-se na agricultura e nas pequenas empresas e é muito frequente que os pais deixem os filhos sozinhos enquanto vão trabalhar, confiando os mais novos aos cuidados dos filhos mais velhos.

No meio daquele dia anônimo, a atenção de Diana e outros membros da equipe foi atraída pelos gritos desesperados que vieram de fora do centro da Way to the Nations.

Era uma mãe que chorava inconsolavel porque um dos seus filhos, que tinha deixado brincando com os irmãos enquanto ela tinha ido ganhar o pouco que seria necessário para alimentá-los naquele dia, tinha caído em um barril de água, tentando beber. Mas, sendo muito fraco devido ao estado de desnutrição, ele não tinha conseguido sair, nem qualquer uma das outras crianças conseguiu tirá-lo.

Foi assim que Diana e todos os operadores da Way to the Nations encontraram Shedrac, seus irmãos, Victor, Gift, Inemesit, Favour e a mãe deles.

O sexto irmãozinho tinha acabado de se afogar no barril de água e sua mãe estava desesperadamente tentando trazê-lo de volta à vida.

Uma pessoa da nossa equipe imediatamente pegou a van do orfanato para levar a mãe e a criança para um centro médico próximo, em seguida, em um segundo e, finalmente, para o hospital na cidade mais perta, mas nada poderia ser feito, exceto declarar a morte da criança.

A morte acidental dessa criança é o resultado da miséria extrema em que a família vivia e ainda vive.

Foi uma das piores experiências que tivemos.

A partir desse momento, Way to the Nations nunca mais latiu "a família de Shedrac" (todos nós temos um sentimento especial de proteção para Shedrac, nosso pequeno príncipe, e é por isso que chamamos os outros de "a gangue de Shay"!).

Os anos após a morte daquele anjinho foram extremamente difíceis para esta família, tão importante pra nós.

Para ajudá-los, inventamos o programa "uma refeição por dia": um almoço completo, diário, para famílias em sérias dificuldades econômicas.

Há muitas pessoas que precisariam de aproveitar esta iniciativa: infelizmente, no momento nopodemos satisfazer os pedidos de todos.

Na verdade, só estamos ajudando a família de Shay, mas esperamos e acreditamos que em um futuro curto, com a ajuda daqueles que nos seguem e nos apoiam, muitas mais pessoas receberão assistência.

Então, voltando à história do nosso pequeno príncipe Shay, as condições precárias em que ele e sua família foram, pioraram muito durante a pandemia.

Como acontece com tantas famílias ao redor do mundo, a situação de estresse afetou as relações entre os pais de Shay, e é por isso que seu pai, que vivia com todos eles, os deixou para se mudar para outra aldeia, carregando apenas um dos seus filhos, Favor.

A mãe de Shay se encontrou sozinha para criar Shedrac, Victor, Gift e Inemesit, as crianças que você vê na foto.

Há pouco tempo, esta mulher ficou desempregada e, como resultado, teve primeiro de retirar as crianças da escola, incapaz de pagar as taxas e, finalmente, foi despejada.

Agora, Shay e sua família vivem na rua. Não podemos tolerar isso.

Uma vez que todos os dias a mãe vai para as aldeias para procurar pequenos empregos para alimentar as crianças, Shay e os irmãos encontram-se vagando sozinhos.

Todos os dias eles vêm até nós para comer, mas este é o único conforto que essas crianças têm em suas vidas.

Se você, que está lendo este artigo, é um pai ... Imagine como você se sentiria se tivesse que lutar para alimentar seus filhos e não soubesse onde dormir à noite; como seria saber que o futuro que os espera é o dos mendigos na rua?

Tente também imaginar-se como uma criança: como você se sentiria se todas as suas certezas tivessem desmoronado, se de repente não tivesse mais o direito de ir à escola, nem tivesse a segurança de um lar?

Este é o pensamento que nos atormenta e é porque queremos devolver a estas crianças o seu futuro, que estudamos uma estratégia.

Mas precisamos da sua ajuda!

Sabemos que a mãe da Shay pode lidar com isso, e ela pode começar de novo, se a ajudarmos um pouco!

Para começar a escrever o novo capítulo da vida desta família, precisamos:

- Pagar pelo menos um ano de aluguel de uma casa (é o primeiro passo fundamental para remover as crianças da rua e fazê-las voltar para a escola).

- Ajudar a mãe a começar um pequeno negócio independente. Nossa equipe irá apoiá-la e dar-lhe toda a assistência que precisa para recuperar a auto-confiança e voltar à auto-suficiência: vamos garantir que os esforços não sejam em vão.

- Pagar as propinas da escola.

- Comprar material escolar (uniformes, sandálias, pastas, canetas, livros etc).

- Ajudá-los a pagar impostos.

Fizemos uma estimativa dos custos, que são cerca de um total de € 500,00.

Pode ser uma soma importante para uma pessoa, mas juntos podemos fazê-lo!

Way to the Nations é uma organização sem fins lucrativos que aloca 100% das doações que recebe para os projetos que apoia.

Isso é possível porque todas as pessoas por trás do Way to the Nations são voluntárias.

Cada centavo que você nos der, será investido no projeto e nós sempre informaremos a tempo, com a máxima transparência, o jeito como gastamos o dinheiro que recebemos dos nossos doadores.

Escolha fazer a diferença na vida de uma família inteira!

Devolve a infância, a esperança e o futuro à Shay e aos seus irmãos.

Nos ajude agora!

Muito obrigado pela atenção e generosidade.

A casa onde Shay morava com sua família.

A casa onde Shay morava com sua família.


Previous
Previous

A tristeza da Joy. (Copy)