A educação é a melhor arma contra a superstição

Desde o início de nossa aventura, na WN desenvolvemos um projeto específico de educação das comunidades locais. Estamos de fato conscientes de que a praga das chamadas crianças bruxas nunca será derrotada se não trabalharmos na sua fonte: a superstição.

Ir educar adultos que vivem em condições de extrema pobreza e ignorância é, em alguns aspectos, ainda mais desafiador do que resgatar as crianças. As pessoas não confiam em nós porque pensam que somos bruxas também. As pessoas não nos querem entre eles e não entendem por que cuidamos dessas crianças, que eles culpam por bruxaria. 

education

Mas aqui está o que fizemos no passado e planejamos fazer mais no futuro. Entramos nas aldeias, reunimos pessoas à nossa volta, e pacientemente falamos da superstição, ensinando como ela atrasa o progresso em África.

Contamos-lhes a história das crianças quase mortas por causa deste estigma e mostramos-lhes como agora, sob nossos cuidados, elas são extremamente brilhantes na escola.

Nós fazemos-lhes entender que, no futuro, essas crianças cubrirão de vergonha aqueles que as marcaram como bruxas e as fizeram ser rejeitadas pelas familhas.

Talvez esses argumentos possam parecer simples, mas a verdade é que as pessoas nunca os ouviram, e querem saber e aprender.

Lentamente, ganhamos a confiança.  

education2

Nosso trabalho é também com os líderes comunitários, chefes das tribos, líderes religiosos, autoridades e políticos.

Com eles, o nosso trabalho consiste principalmente em realizar reuniões educacionais, exemplificando como coisas assim aconteceram na Europa há 500 anos e como as coisas mudaram.

Desafiamos ensinamentos falsos e distorcidos "da Bíblia", que são usados para matar crianças.  

 

Mesmo que isso não seja evidente, este tipo de trabalho nas aldeias requer muitos recursos, tanto humanos como económicos. 

Precisamos preparar os nossos funcionários para o fazer, se não pudermos estar lá pessoalmente a partir da Europa, e precisamos de preparar instrumentos educativos. 

unnamed.jpg

Apelamo-nos à sua sensibilidade para ajudar! Por favor, doe aqui.