Bem - Vindo

A Way to the Nations (WN) é uma associação humanitária totalmente independente e 100% sem fins lucrativos que ajuda crianças acusadas de bruxaria por pretensos líderes religiosos locais e, consequentemente, abandonadas pelas famílias no sul da Nigéria.

Fundada em 2009, a WN trabalha pela liberdade e igualdade dos indivíduos, contribui para a inclusão social, combatendo a marginalização. Ajudamos crianças estigmatizadas, muitas vezes gravemente feridas, doentes e traumatizadas, dando - lhes um lugar seguro, amor, comida, cuidados médicos e educação escolar. Atualmente, a WN é totalmente responsável por 38 crianças, enquanto muitas outras são seguidas e assistidas nas famílias de origem, na cidade de Eket, na Nigéria, por nossos 9 funcionários, todos nativos do lugar.

Num contexto cultural tão complicado como o da Nigéria, é motivo de orgulho poder dizer que em torno do nosso projecto se reúnem para ajudar, sem preconceitos, comunidades que normalmente manteriam a distância uma da outra.

Somos apoiados por cristãos, muçulmanos, budistas, ateus... não temos bandeira senão a do amor!

Também estamos orgulhosos de dizer que, além dos nossos funcionários locais, as pessoas que trabalham para a WN são todas voluntárias de todo o mundo. Por trás desse projeto, existe agora um grupo de amigos. Alguns de nós estão no Brasil, outros no Canadá, Inglaterra, Dinamarca, Itália.

Nossa relação financeira é transparente: vamos publicá-la em breve. Enquanto isso, se você tiver alguma dúvida, nós escreva.

Se você quiser ajudar, por favor, descubra como aqui.

Obrigado!

Há lugares na terra onde a beleza da infância dá espaço ao horror da superstição e da bruxaria.

Way to the Nations devolve a infância às crianças acusadas de bruxaria.

staff.jpg

Conheça a nossa equipe

No orfanato de Way to the Nations há algumas das pessoas mais importantes na vida das crianças. Todos os dias eles fazem um trabalho incrível cuidando das crianças e certificando-se de que estão bem. Além disso, o pessoal do nosso orfanato è uma peça importante na luta contra a superstição e contra a rença na bruxaria.

 
1011467_777929675554378_120010415_n.jpg

As nossas crianças

Way to the Nations hospeda 37 crianças num edifício seguro na cidade de Eket. Damos -lhes um lugar seguro, educação (todos eles são alunos brilhantes!) e reabilitação psicológica. Sempre que possível, reunimo-los com as suas famílias e com as comunidades. 

 
leo.jpg

Apoio ás comunidades

Continuamos a trabalhar em programas educacionais para erradicar a crença na bruxaria. Este é um trabalho lento e duro, mas acreditamos fortemente que chegará um dia em que a bruxaria não será nada mais do que história.

 “Há mais alegria em dar do que em receber”

— (Atos 20:35)